quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma viagem pelo Museu de Arte Antiga.....
aconselho vivamente a quem não conhece..a ir....observar as nossas líndissimas obras portuguesas e no fim....

beber um café no jardim e deixar a mente voar pela imensidão da paisagem.
tantas foram as vezes que fiz este pequeno gesto. Tantas vezes fui para este jardim encontrar-me e reecontrar-me....tantas vezes a minha mente voou e a minha alma saiu deste corpo e viajou.....

Numa outra vida, em que tudo me prendia a Lisboa... hoje mais calma, com menos stress, já não bebo café neste jardim lindíssimo, mas sim junto à praia, na esplanada e encontro-me de novo com o mar....com a água e liberto-me.


deixo-vos os meus segredos...porque este último mês, recordei o meu Museu, revivi os meus momentos e bebi um café esplêndido no meu jardim encantado e para poder levar comigo uma lembrança desenhei mandalas de recordação das peças que mais me marcaram nesta última visita.

P.s. aconselho vivamente a darem atenção

- cruz processional de 1214 (peça mais antiga do Museu de Arte Antiga) é lindíssima, extremamente simples e deem especial atenção à sua parte detrás e não revelo mais nada....
- a escultura de Bothisava, do séc. VII.....é simplesmente encantadora e magnetiza o nosso olhar
- e a mandala /medalhão de Andrea Sansovino, da Oficina della Robbia, da Virgem com o menino

estavam à espera que vos convidasse a ver os paíneis e a custódia??? Muito enganados! ;)

1 comentário:

  1. Sitio excelente pa se passar uma tarde a beber um cafe...com solzinho e a companhia certa nao ha melhor sitio pa se estar :)

    ResponderEliminar