quarta-feira, 7 de setembro de 2011

o universo mandaliano, através de um símbolo através de uma imagem

A nossa viagem pelo mundo do desconhecido, parte desde a barriga da nossa mãe, onde do nada, tudo se constrói, tudo se cria e tudo se torna vida....

Já nela fazemos o nosso percurso, já nela se mostram os nossos traços, as nossas feições, a nossa maneira de ser, virtudes e defeitos. Os astros acompanham-nos... aprendi isto com um grande amigo meu, é deles que sofremos influências, é através deles que conhecemos o nosso propósito, mas também nesta viagem que começa aqui, que temos livre arbítrio para seguir as nossas escolhas.



A viagem começa, passando por várias etapas na nossa vida, escolhendo caminhos, encontrando respostas, ou simplesmente encarando muros que por vezes se erguem perante nós. Está em cada um, a capacidade de os transpor ou ficar simplesmente a olhar para eles.



A viagem é dura, mas tem de o ser para vivida em pleno, para ter uma finalidade, para crescermos enquanto pessoas. Do nada, transformamo-nos em um ..... e juntos no TODO.

Mas nem todos têm essa capacidade de crescimento, ou por vezes coragem de encarar o desconhecido. Vivemos a vida sempre a pensar no futuro, sempre a pensar no bem-estar e nunca a pensar em nós, enquanto Um que faz parte do Todo.



Neste pequeno universo em que todos fazemos parte, é neles que devemos crescer, aprender, partilhar, cooperar, fazer crescer e continuar a crescer.



Neste meu Universo, onde todos "espiralamos", entrelaçamo-nos, cruzamos caminhos, percursos, vidas em conjunto, vivemos nesta roda conjunta do qual fazemos o mundo girar. Continuaremos juntos, nesta engrenagem, qual máquina do tempo que teima em continuar, movimentaremos as pás do moinho, abrindo os braços bem alto para o céu, sentindo a brisa do vento acariciando a nossa face.

É com este propósito que faço o meu mundo girar....girar....girar.....sem nunca perder o rumo ao que procuro encontrar...


Sem comentários:

Enviar um comentário