sábado, 5 de novembro de 2011

A minha mandala já está acabada...já está há uns dias...mas estes dias têm exigido muito de mim....muito da minha pessoa.

Os pensamentos, as dúvidas, as exigências que as pessoas nos fazem a querer que tomemos decisões demasiado exigentes de nós próprios, levam-nos por vezes a procurar o silêncio e uma paz mais reconfortante. Porque será que as pessoas complicam tudo e exigem aos outros tomadas de atitude? Quando só queremos que fiquem ao nosso lado e nos acompanhem????

Como é que eu poderei relacionar-me com os outros se por vezes é tão difícil relacionar-me de forma positiva comigo própria?

Hoje ouvi uma frase que me ficou na memória de daniel Goleman sobre a inteligência emocional
"é a capacidade de reconhecer os nossos sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerirmos bem as emoções em nós e nas nossas relações"

E a verdade é que enquanto não conseguirmos gerir as nossas emoções não conseguiremos gerir as das nossas relações, sejam elas passadas, presentes ou até mesmo as futuras.

E essa é a aprendizagem que fazemos ao longo das nossas vidas, através das nossas experiências, utilizamos toda essa energia que vem repleta de recursos, de informações, saberes, conhecimentos e experiências e transformamos em emoções vivenciais e de aprendizagem de nós, sobre nós e com o outro.


cada vez mais convencida que são cartas de Tarot...estas minhas mandalas. Esta representa um imperador, mas astrológico

São mandalas Tarot/astrológicas

Sem comentários:

Enviar um comentário