terça-feira, 25 de outubro de 2011

aulas de Feng Shui

Hoje o dia foi atarefado, entre mil e uma coisas para fazer, pelo fim tive nas aulas de Feng Shui e de Astrologia....

Uma frase que me ficou na memória das aulas de Feng Shui (vento e água)

" Tudo o que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer. Mas tudo o que acontece duas vezes acontecerá uma terceira."

Mas pensando (isto depois da explicação do João nas aulas de atrologia) em que entrámos na época de Escorpião e devemos largar tudo o que não serve, "limpar o armário", deitar fora o que ocupa espaço e arranjar forças e energia para o que vem aí...leva-me a pensar....

tantas coisas que já não preciso na minha vida e para mim, tantas coisas que me prendem a significados sem sentido, tenho consciência disso, tenho largado ao longo dos tempos algumas delas...mas existem outras que me são dificeis. 

Se comparar a minha vida com uma armário de roupa (sim porque tem tudo a ver com o meu signo Touro) vejo que fica sempre aquele conjunto, que não usas, é velho, nem gostas porque passou de moda, mas é como se fosse um pro form, tens de o ter porque toda a gente vai dizer que esse tem de estar no teu armário (porque podes um dia a vir precisar).... e não queres....mas o que dirão as pessoas se te virem a atirá-lo para a rua???? Vão dizer que és louca, que uma coisa tão cara, não se joga no lixo, não se dá aos "pobrezinhos" e lá ficas tu, tristissima, porque continuas com aquele "mono" no teu armário.....
e depois tens aquela camisola, que te lembra férias, que te lembra loucuras, que te faz recordar bons momentos e que se calhar já nem te serve, mas que não consegues largar, essa sim...há-de estar comida pela traça e há-de continuar dobrada e imaculada (aos teus olhos) e quase nem a usas só para não estragares.....apenas olhas e saboreas a saudade.....e não consegues abdicar.


Os desenhos que faço nas aulas de astrologia (o meu bloco diário)





Por isso esta nova entrada em Escoprião é difícil, pelo menos para mim.....não sou como uns que ficam doentes, uns que não conseguem dormir (isso já eu não durmo lol).....mas faz-me pensar no bom e no mau.....no desapego e na saudade, no que ganho e no que perco..... e isso sim faz-me entristecer....
Mas como o escorpião está ligado à própria tempestade, aguardo que pare e venha a bonança....

Sem comentários:

Enviar um comentário