segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Palestra- A mudança do Mundo: os ciclos astrológicos 2012-2020

Ontem estive numa palestra onde aprendi, reflecti e consciencializei-me do tempo de mudança que se aproxima. Muitos de nós, têm a consciência que o seu lugar não é onde estão, que não pertencem a determinado sítio, mas a coragem falta para tomar certas atitudes e certas decisões. Ao longo deste ano, tenho reflectido muito sobre o meu lugar, o meu sítio, o meu espaço, o meu propósito neste mundo, muitas vezes sinto que as pessoas que me rodeiam e outras que me rodearam, num passado próximo ou longínquo, tiveram também uma certa influência neste meu novo modo de olhar o mundo, mas desde ontem considero e acredito, que não sou só eu que acha que muito tem de ser alterado e que também o próprio Universo conspira contra nós ..... ou a favor de nós.

Olhando para os céus, as nossas 4 estrelas Reais da Pérsia (ou os 4 cavaleiros do Apocalipse), influenciam-nos, modificam a nossa maneira de estar e sentir o mundo e como antigos referenciais determinam cada passo, cada época e cada pessoa ao decidir o próprio Zodíaco.

A grande estrela Real - Regulus, dá início a novas Eras, novas etapas, novas formas de encarar a nossa vivência e agora que entramos na Nova Era do Aquário a obrigatoriedade em acompanharmos este tempo de mudança surge a passos largos. Seremos nós enquanto civilização capazes de acompanhar tamanha mudança? Ontem, nas sábias palavras do João Medeiros, creio que cada vez mais as pessoas estão à espera de uma mudança radical, de algo novo, dispostas a recriar um novo mundo, mas será a opinião de toda a Humanidade? Ao debruçarmo-nos sobre outras Eras e tempos de mudança, vemos na Era do Leão, sinais que nos marcaram a História, o Degelo, a construção da Esfinge no Egipto, o aparecimento do Rei SOl, na época de Touro (esta dei muita atenção, visto eu ser Touro), a adoração do Minotauro, a Idade do Bronze, a Mesopotâmia, a consolidação do Egipto.




E agora na época do Aquário, esperaremos o quê?

Estamos na época da uma uniformização de países, de raças, de pessoas, numa era de tecnologias que nos aproximam em segundos de pessoas do outro lado do mundo, de quem nunca vimos, nunca tocámos, nem sentimos o cheiro e provavelmente da descoberta de evidências de vida extra-terrestre. Porque temos de ter a humildade suficiente para perceber que não estamos sós, nesta imensidão espacial.

Seremos nós capazes de absorver toda esta informação? Seremos nós capazes de abrir os nossos chakras superiores, em busca de uma nova consciencialização do Nós, dos Outros e do Todos? Conseguiremos, nós entender o Eu e olhar para o Nós? Vou acreditar que sim. Enquanto isso Júpiter e Saturno vão dançando à nossa volta, como dois amantes que rodopiam e convivem à volta de uma fogueira, afastando-se e aproximando-se cada vez que deparam com um novo elemento (Água, Fogo, Terra e Ar), a cada volta de 200 anos, a Humanidade sofre influências, sofre modificações.

Se olharmos para os últimos 600 anos, vemos:

1400 - 1600 - época da Água - aparecimento dos Descobrimentos

1600 - 1800 - época do Fogo - a grande mutação, a colonização dos EUA, a R.Francesa

1800 - 2000 - época da Terra - a R. Industrial, o consumismo, o materialismo, a opulência

apesar de 2000 ainda ser Terra (último ano), entramos na época do Ar, uma época de grandes mudanças. Deixamos o 4º Mundo da Criação (segundo os Maias), a abdicação da matéria e da estrutura organizacional do consumismo que nos devora e ao mesmo tempo enfraquece os mais oprimidos, para entrar no 5º Mundo da criatividade e Consciencialização, da partilha, da cooperação, da Amizade entre os povos, da União.

E é prestes a entrar nesta mudança, que deveremos encontrar a humildade de sentir e ouvir o que o mundo nos tenta dizer.


Sem comentários:

Enviar um comentário