domingo, 28 de agosto de 2011


autoconsciência do trabalho
                    27/08/2011numérica 4:

Acabei a mandala que estive a fazer.
Materiais: acrílico preto e areias de três cores (amarelo; rosa e azul)

Esta mandala foi desenhada com base numérica 4:

O centro da Mandala funciona segundo os 4 pontos cardeais (Norte/Sul/Este/Oeste), tentando representar o meu caminho, o que procuro, o que desejo.

Significado para esta base numérica: 

Propriedades: procurar na minha actividade profissional e enquanto investigadora, uma realização pessoal e um sentido significativo para outros. 

No plano material: pretendo construir a minha estabilidade financeira através da construção de mandalas e do desenvolvimento do seu estudo.

No plano espiritual: capacidade em alcançar um estágio superior de auto-consciência sobre a minha pessoa.
No plano emocional: segurança no amor que sinto e tenho pelos meus filhos.
No plano energético: aumentar a minha energia física, para continuar esta batalha. 


Significado para a terminação em base numérica 8:  
A divisão de 16 (2x8), terminando numa divisão de 8, pretendem simbolizar o crescimento do pensamento (base 4 no seu dobro 2x4=8.
Propriedades: persistência no trabalho que desenvolvo e maior responsabilidade na sua concretização.
No plano material: obter resultados do trabalho desenvolvido, de forma a ser recompensada por toda a minha dedicação.
No plano espiritual: saber julgar correctamente todos os passos que dou.
No plano emocional: encontrar o meu equilíbrio e a minha serenidade e paz.
No plano energético: mente clara.
As cores utilizadas:
Amarelo
No centro procuro na minha actividade profissional e enquanto investigadora, uma realização pessoal e um sentido significativo para outros. A cor escolhida por ser o Amarelo, simboliza a cor do pensamento e que impulsiona a mente e o corpo para essa mesma realização pessoal.
É através do corpo, da mente e do espírito que a vou encontrar.
O amarelo é utilizado para estimular a aprendizagem e fortalecer as energias gastas nesta procura.
Azul
A utilização do azul, simboliza a paz que procuro encontrar e a paciência que tento encontrar dentro de mim (muitas vezes difícil de a encontrar, visto ser Touro e demasiado impaciente). O azul, incute em mim uma auto-avaliação e auto-consciência do que procuro encontrar na minha pesquisa.

O porquê do Rosa

Pela importância da minha espiritualidade, bondade e amor que sinto pelo o que faço.

Sem comentários:

Enviar um comentário